Matteos França Campos, preso nesta sexta-feira (25) por assassinar a própria mãe, a professora Soraya Tatiana Bomfim França, foi exonerado do cargo comissionado que ocupava na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). A exoneração foi publicada neste sábado (26) no Diário Oficial de Minas Gerais.
Matteos confessou à polícia que matou a mãe por enforcamento dentro de casa, em Vespasiano, na Grande BH, durante uma discussão motivada por dívidas acumuladas com casas de apostas e empréstimos por crédito consignado. O corpo da professora foi encontrado cinco dias antes, com sinais de violência sexual, próximo a um viaduto.
Ele ocupava um cargo da categoria DAD-5, com remuneração líquida de R$ 4.516,90, e carga horária de 40 horas semanais. A Sedese informou que o desligamento foi decidido imediatamente após a prisão e ressaltou que os fatos investigados não têm relação com a pasta.
O governador Romeu Zema elogiou a atuação da polícia e declarou nas redes sociais que “em Minas, criminoso não tem vez”.
Foto: Polícia Civil de Minas Gerais / Divulgação
Fonte: g1 Minas Gerais
#crime #minasgerais #vespasiano #feminicidio #governomg #justiça #notícias