Fim das boates em BH? Capital que já teve Swingers e Alambique vive realidade diferente com a geração Z

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Belo Horizonte tem visto uma transformação em sua vida noturna, especialmente com o fechamento de boates tradicionais como Swingers e Café Cancun. A mudança reflete o comportamento da geração Z, que está cada vez mais afastada do consumo excessivo de álcool e das baladas até altas horas da madrugada. Em vez disso, os jovens preferem experiências mais tranquilas, como encontros em bares e restaurantes, priorizando a saúde e o bem-estar.

Cristiano Nenety, empresário do setor, observa que essa geração busca eventos mais cedo e com menos foco no consumo de bebidas alcoólicas. A redução no consumo de álcool entre jovens, como mostra uma pesquisa recente, corrobora essa tendência. Locais como o Mercado Novo, com bares mais tranquilos, têm se tornado os novos pontos de encontro.

Ainda assim, algumas boates tradicionais, como a A Obra, se adaptam à nova demanda, trazendo diversificação nas atrações para atrair o público mais velho e o jovem em busca de algo diferente. A nova realidade da noite em BH, mais focada em equilíbrio e experiências personalizadas, é um reflexo do novo comportamento de consumo da geração Z, que, embora distante das antigas baladas, continua a redefinir o lazer na cidade.

Fonte: Itatiaia.

Encontre uma reportagem