Fim de semana e feriado municipal com previsão de sol quente em Matozinhos

 Fim de semana e feriado municipal com previsão de sol quente em Matozinhos
Anuncie no Por Dentro de Tudo

O fim de semana prolongado em Matozinhos, em decorrência do feriado municipal na próxima segunda-feira, dia 14, Dia do Senhor Bom Jesus, Padroeiro da cidade, será de muito calor.

Segundo o especialista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Cléber Souza, não há previsão de chuva para os próximos 10 dias. Assim, o período será caracterizado por tempo seco e muito quente.

AlertaA situação fez o Inmet emitir dois alertas para a baixa umidade em Minas Gerais. Em Belo Horizonte, ele é emitido entre 20% e 12%, já tendo chegado a 19%. Curvelo, na Região Central, e Montalvânia, na Região Norte, tiveram as mais baixas do estado (13%). Quando isso ocorre, é preciso evitar atividades físicas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Recomenda-se, ainda, umidificar os ambientes com vaporizadores, baldes com água ou toalhas molhadas, além de se proteger do sol e abusar da hidratação.

A previsão é que o tempo se mantenha estável em todo o estado ao longo desta semana, favorecendo cenário de céu claro, sem muitas nuvens, e altas amplitudes térmicas: a diferença entre as temperaturas mínima e máxima. A atenção deve ser redobrada, com bastante hidratação e roupas leves, evitando-se a prática de exercícios físicos sob sol forte.


error: Conteúdo bloqueado para cópia !!