Wenderson Rodrigues de Souza, autor do feminicídio de Carla Gobbi em Vila Velha, Espírito Santo, morreu no domingo (30) enquanto estava preso no Centro de Detenção Provisória de Vila Velha. O homem, de 30 anos, começou a passar mal e foi socorrido, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Wenderson foi preso após atacar e matar a vendedora Carla, de 25 anos, em uma loja no bairro Glória, no dia 10 de março. Ele a levou para os fundos do imóvel e a esfaqueou. O crime, sem relação prévia entre vítima e agressor, foi classificado como feminicídio, com agravantes devido à vítima ter uma filha pequena e não ter tido defesa.
Wenderson, que já havia enfrentado problemas com álcool e drogas, era conhecido por vender doces fantasiado de Homem-Aranha e por sua trajetória no fisiculturismo. Ele tinha antecedentes criminais, incluindo uma passagem pela prisão entre 2018 e 2019.
Após cometer o crime, Wenderson tentou se ferir com a mesma faca usada no ataque, mas foi socorrido e levado ao hospital. Após alta, foi encaminhado ao presídio, onde morreu.
Fonte: g1