Circulou em grupos de WhatsApp nesta semana um vídeo que mostra um homem colocando uma bicicleta dentro de uma ambulância de pequeno porte. As imagens rapidamente repercutiram nas redes sociais e geraram questionamentos sobre o uso do veículo público.
Inicialmente, o vídeo foi atribuído ao município de Matozinhos. No entanto, após apuração, foi confirmado que a ambulância pertence à cidade de Capim Branco.
Em nota enviada ao Por Dentro de Tudo, a Administração Municipal informou que entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e que tomou conhecimento da situação no dia 17/12/2025, após ter acesso às imagens que circulavam nas redes.
Segundo o posicionamento oficial, por se tratar de uma situação considerada irregular, inadmissível e vexatória, o servidor envolvido foi identificado e recebeu uma advertência formal.
A Administração Municipal também reiterou repúdio ao uso inadequado de recursos públicos, destacando que a ambulância é um serviço essencial à população e deve ser utilizada exclusivamente para atendimentos de saúde. O município ainda agradeceu o contato e a oportunidade de se pronunciar sobre o caso.
Fonte da matéria: Administração Municipal
Foto/Vídeo: Reprodução / WhatsApp















