Flávio admite erro sobre urnas e promete respeitar resultado das eleições

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) admitiu nesta sexta-feira (28) que errou ao afirmar, em encontro com diplomatas estrangeiros, que as urnas eletrônicas utilizadas no Brasil seriam fabricadas pela empresa Smartmatic. A informação havia sido desmentida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Durante entrevista à Globo, Flávio afirmou que não pretendia questionar a segurança das urnas e reconheceu que se equivocou ao citar a empresa. O candidato também declarou que pretende respeitar o resultado das eleições caso não seja eleito.

“Eu falei errado sobre a empresa. Ela não fabricou as urnas”, afirmou. Em seguida, disse: “Vou respeitar o resultado das eleições”.

A declaração ocorreu durante uma entrevista em que Flávio também foi questionado sobre economia e sobre sua relação com o banqueiro Daniel Vorcaro e o financiamento do filme Dark Horse, cinebiografia de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Sobre o filme, o candidato voltou a afirmar que os valores recebidos foram destinados à produção e negou qualquer irregularidade ou contrapartida. Ele também disse que pretende apresentar a prestação de contas relacionada ao financiamento.

O caso envolvendo o financiamento do longa é alvo de investigação da Polícia Federal, que apura a destinação dos R$ 61 milhões repassados por Vorcaro para a produção.

Crédito da matéria: O TEMPO
Crédito da foto: Manoella Mello/Globo

Encontre uma reportagem