Flávio Bolsonaro promete internet gratuita e assistente com IA em plano voltado às mulheres

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), apresentou nesta quinta-feira (16) um conjunto de propostas voltadas ao eleitorado feminino durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

Batizado de “Brasil por Elas”, o plano reúne 12 ações e prevê, entre as principais medidas, a oferta de internet gratuita para cerca de 70 milhões de mulheres. Durante a apresentação, Flávio também afirmou que pretende disponibilizar celulares para ampliar o acesso ao programa.

Outra proposta é a criação da plataforma Central da Mulher, que reunirá serviços como denúncias de violência, orientações sobre saúde e acesso a linhas de crédito. O sistema contará ainda com uma assistente virtual baseada em inteligência artificial, chamada “Maria”, desenvolvida para responder dúvidas e orientar usuárias sobre diferentes serviços.

O plano foi apresentado ao lado da economista Daniella Marques, ex-presidente da Caixa Econômica Federal e apontada como possível candidata a vice na chapa. Segundo a equipe da pré-campanha, a iniciativa busca ampliar a aceitação de Flávio entre o eleitorado feminino. A estratégia também inclui a participação de apoiadoras, como a esposa do senador, Fernanda Bolsonaro, e da deputada federal Simone Marquetto (PP-SP), em eventos da campanha.

Foto: Vittor Sales/Divulgação/Pré-campanha
Fonte: O TEMPO
Instagram: @otempo

Encontre uma reportagem