Flávio Bolsonaro reage a críticas e acusa Moraes de “sequestrar a democracia” brasileira

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O senador Flávio Bolsonaro (PL) rebateu nesta segunda-feira (28) declarações feitas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, que acusou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de promoverem um “sequestro da economia” brasileira. Dino deu a declaração durante seu voto a favor da manutenção das medidas cautelares impostas a Bolsonaro, como o uso de tornozeleira eletrônica e restrições em redes sociais.

Em resposta, Flávio Bolsonaro afirmou que o verdadeiro sequestro foi da democracia, atribuindo a responsabilidade ao ministro Alexandre de Moraes. “O que foi sequestrado aqui no Brasil foi a nossa democracia, principalmente por Alexandre de Moraes, com tudo o que ele vem fazendo há anos: atacando a liberdade de expressão, cercando parlamentares de direita, especialmente o presidente Bolsonaro”, declarou o senador.

Quatro dos cinco ministros da Primeira Turma do STF votaram a favor da manutenção das medidas contra o ex-presidente. Apenas Luiz Fux foi contrário.

No voto, Dino mencionou que o episódio atual configura uma forma inédita de coação institucional: “o ‘sequestro’ da economia de uma Nação, ameaçando empresas e empregos, visando exigir que o Supremo Tribunal Federal pague o ‘resgate’”.

A declaração de Flávio Bolsonaro amplia o embate político e jurídico envolvendo seu pai, que segue investigado por supostos atos antidemocráticos. Apesar das restrições, Jair Bolsonaro deve participar de uma motociata em Brasília nos próximos dias.

A cobertura é da jornalista Edilene Lopes, da Rádio Itatiaia

Fonte: Saulo Cruz/

Encontre uma reportagem