Foragida pelos atos de 8 de janeiro é presa em Confins após deportação dos EUA

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma mulher condenada por crimes relacionados aos atos de 8 de janeiro de 2023 foi presa nesta quarta-feira (27) no Aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte. Ela desembarcava em um voo fretado pelo governo americano com deportados brasileiros, quando foi abordada pela Polícia Federal.

Moradora de Goiânia, a foragida usava tornozeleira eletrônica e estava em fuga desde janeiro de 2024, após descumprir medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Seu nome constava na lista de difusão vermelha da Interpol, e autoridades internacionais registraram sua passagem por Uruguai, Argentina e Peru antes de chegar aos Estados Unidos, de onde foi deportada.

O STF a condenou a 13 anos e 6 meses de prisão, além do pagamento de R$ 30 milhões por danos morais coletivos. Ela havia sido presa originalmente em flagrante dentro do Palácio do Planalto durante os ataques de 8 de janeiro. Apesar de a defesa alegar participação pacífica, as teses foram rejeitadas pelo STF, que confirmou a sentença de forma definitiva.

Após os procedimentos na Superintendência da Polícia Federal, a mulher foi encaminhada ao Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte.

📸 Redes sociais / Reprodução

Encontre uma reportagem