Um homem de 39 anos, foragido da Justiça mineira, foi preso em São Paulo pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Ele é suspeito de ter tentado matar sua ex-companheira, de 26 anos, em um crime ocorrido em fevereiro de 2020, na cidade de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas.
De acordo com as investigações, o crime foi motivado por ciúmes. O suspeito teria disparado contra a mulher, acertando seu ombro esquerdo. A vítima foi socorrida em estado crítico, mas sobreviveu ao ataque. O incidente aconteceu em uma estrada de terra entre os povoados de Boa Vista e Cachoeirinha.
Após um trabalho conjunto entre a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Serrana e a Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de São Paulo, o suspeito foi localizado e preso na última sexta-feira (23). Ele foi indiciado pelo crime de tentativa de feminicídio, com qualificações por motivo fútil e emboscada.
O caso foi divulgado pela Polícia Civil nesta terça-feira (27). O suspeito já foi encaminhado ao sistema prisional para aguardar julgamento.



















