Um homem, de 30 anos, que estava foragido desde 2019 suspeito de cometer quatro homicídios e por ser chefe do tráfico de drogas nos bairros Pindorama e Jardim Filadélfia, em Belo Horizonte, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), no Rio de Janeiro, na quarta-feira (15).
De acordo com a PCMG, ele possuía três mandados de prisão por homicídios consumados na capital mineira. O suspeito foi preso em um hospital da cidade de São Pedro da Aldeia, no interior carioca, enquanto recebia atendimento para o tratamento de uma pneumonia.
Segundo a delegada Letícia Gamboge, chefe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a investigação foi longa.
“Trata-se de uma longa investigação tanto para a apuração dos homicídios quanto para identificar esse indivíduo, que estava utilizando identidade falsa”, contou.
O delegado Guilherme Catão reforçou que o suspeito, já enquanto foragido, não deixou de participar do tráfico de drogas em BH.
Catão também disse que a Polícia suspeita que o investigado esteja envolvido no tráfico na região dos Lagos, no litoral do Rio.
O homem é investigado por dois homicídios em 2019 e um terceiro crime no ano passado, todos relacionados ao tráfico. Um quarto homicídio, registrado neste ano, é investigado pela corporação.
Após a prisão, ele foi conduzido para a Delegacia de Araruama, no Rio de Janeiro. No local, foram cumpridos os três mandados de prisão expedidos pela Justiça de Minas Gerais, além do uso de identidade falsa e porte de maconha.
Por conta da “saúde debilitada”, o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional carioca.