fbpx

Foragido é morto ao tentar fugir de abordagem e apontar arma de fogo para policial em Vespasiano

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na tarde de quinta-feira (22), um foragido do Presídio de Jaboticatubas foi morto durante uma ação policial no bairro Caieiras, em Vespasiano. A ocorrência se deu após a Polícia Militar receber informações de que o indivíduo estaria escondido em um imóvel da região.

Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais se depararam com o foragido, que portava uma arma de fogo na cintura. Ao perceber a presença da guarnição policial, o fugitivo tentou escapar para o interior do imóvel, mas foi seguido pelos agentes. Em frente à porta do quarto, os policiais encontraram o indivíduo segurando a arma de fogo em punho.

Segundo relatos da Polícia Militar, os agentes ordenaram que o homem largasse a arma, porém ele a levantou em direção a um dos militares. Para se proteger, o policial efetuou dois disparos, atingindo o indivíduo. Os policiais prestaram socorro imediato ao ferido e o encaminharam à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vespasiano, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A perícia foi acionada e constatou que o foragido estava portando um revólver calibre 38, marca Taurus, carregado com cinco cartuchos intactos. A arma foi apreendida pelo perito para análise.

O indivíduo baleado estava foragido desde o dia 12/05/2021 do Presídio de Jaboticatubas, onde cumpria pena por crimes não especificados.

O policial que efetuou os disparos foi conduzido à presença da autoridade de polícia judiciária militar para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF). A arma utilizada no incidente também foi apreendida para as devidas investigações.

Encontre uma reportagem