Foragido preso ao tentar usar aplicativo falso de CNH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Militar prendeu neste domingo (31) um homem que estava foragido da Justiça desde dezembro de 2024. A prisão aconteceu no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, depois que o suspeito apresentou um aplicativo falso de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) durante uma abordagem policial.

O homem foi identificado como Jady Alanno Florêncio, de 35 anos, natural de Caruaru, em Pernambuco. Ele cumpria pena em regime fechado por crimes como tráfico de drogas, roubo qualificado, uso de documento falso e violência doméstica. No fim de 2024, foi beneficiado com saída temporária, mas não retornou à prisão, sendo considerado foragido desde então. A pena restante chega a 12 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais desconfiaram de um veículo que desacelerou bruscamente ao avistar a viatura. Na abordagem, foram encontradas irregularidades no carro e o motorista alegou não ter habilitação. Em seguida, um homem que se apresentou como custodiante do veículo mostrou um aplicativo de CNH digital em nome de Alan Alexandre. Porém, ao verificar os dados no sistema, os policiais descobriram que, na verdade, tratava-se de Jady Alanno Florêncio, com mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em Guaxupé.

O suspeito confessou que sabia da ordem de prisão e admitiu ter pago R$ 500 pelo aplicativo falso após ver um anúncio em uma rede social. Após a confirmação da identidade, ele foi preso e encaminhado de volta ao sistema prisional.

Foto: Imagem cedida ao g1

Fonte: g1 Minas

Encontre uma reportagem