Foragidos deportados dos Estados Unidos são presos no Aeroporto de Confins

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Quatro homens procurados pela Interpol foram presos pela Polícia Federal (PF) na noite desta quarta-feira (17), ao desembarcarem no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Região Metropolitana. Eles haviam sido deportados dos Estados Unidos e possuíam mandados de prisão preventiva em aberto no Brasil.

Segundo a PF, os detidos respondem por crimes graves como homicídio, latrocínio, tortura e fraude bancária. Entre os presos estão dois mineiros: um de 28 anos, de São José do Divino, acusado de tentativa de homicídio em 2023; e outro de 33 anos, de São Gotardo, indiciado por roubo seguido de morte em 2012. Ambos tiveram mandados incluídos na Difusão Vermelha da Interpol em 2024.

Um terceiro preso, de 31 anos e natural de São Luís (MA), responde por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, lesão corporal e tortura em Fortaleza (CE), em crimes cometidos em 2015. O último é um cidadão cubano, de 50 anos, residente no Brasil, acusado de fraude bancária e participação em organização criminosa por meio do uso de softwares maliciosos.

Após exames de corpo de delito, todos foram encaminhados ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, em Belo Horizonte, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Foto: BH Airport/Divulgação

Fonte: Super Notícia

Encontre uma reportagem