Foragidos que estavam nos EUA são deportados e serão presos em Confins pela PF

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Dois brasileiros de 26 e 41 anos foram deportados de Louisiana, nos Estados Unidos, e serão presos assim que desembarcarem no aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana, na noite desta sexta-feira (14). A dupla era procurada internacionalmente pelos crimes de assassinato e roubo.

A Polícia Federal (PF) informou que um deles, natural de Belo Horizonte, foi condenado a uma pena de mais de 3 anos e meio de prisão. Ele estava foragido por ter cometido ato infracional análogo ao crime de roubo. O homem usou força física para levar o aparelho celular da vítima.

Já o outro, é acusado de ter matado uma mulher a facadas em fevereiro de 2021. A vítima chegou a ser socorrida, no entanto, não resistiu aos ferimentos. O homem é natural de Arujá, em São Paulo, e teve o mandado de prisão preventiva emitido pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Descanso, em Santa Catarina. 

Os brasileiros constavam na lista de captura internacional após solicitação feita pelo Núcleo de Cooperação Internacional/Interpol. Eles foram presos em solo americano pela autoridade de Imigração dos Estados Unidos por estarem em desacordo com as normas migratórias daquele país.

Assim que chegarem em Confins eles vão realizar o exame de corpo de delito e, na sequência, serão encaminhados para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem. Por lá, eles ficarão à disposição da Justiça.

Com PF

Encontre uma reportagem