Um fotógrafo brasileiro, de 37 anos, está desaparecido desde 26 de novembro em Paris, França. Ele havia chegado à cidade no início de novembro para registrar o casamento de uma amiga e decidiu estender sua estadia. O último contato foi feito em um apartamento de aluguel por temporada, na Rue des Reculettes, e ele não embarcou no voo de retorno ao Brasil.
Antes de desaparecer, o fotógrafo relatou a um amigo francês que sofreu um acidente ao cair em uma ilha do rio Sena, sendo socorrido pelos bombeiros. Após ser liberado do hospital, ele retornou ao apartamento e desapareceu. Seus pertences, incluindo o passaporte, foram retirados do local por um conhecido. O celular do fotógrafo foi encontrado em um restaurante, e as malas estavam intactas. A família acionou as autoridades brasileiras e francesas para investigar o caso, mas a polícia francesa só iniciou buscas após pressão, incluindo a realização de buscas em necrotérios e hospitais.
O Consulado-Geral do Brasil em Paris está prestando assistência aos familiares, mas as investigações ainda seguem sem grandes avanços.
Fonte: g1 | Foto: Reprodução/Redes sociais