Na tarde de quarta-feira (30), vários servidores públicos de Pedro Leopoldo realizaram uma manifestação pacífica no estacionamento da Prefeitura cobrando direitos já adquirido. Uma Comissão foi atendida pela Prefeita Eloisa e pela vice Ana Paula Santos.
Na ocasião, representantes da ASPPLE Associação de Servidores Públicos de Pedro Leopoldo, reivindicaram as solicitações já protocoladas, algumas, inclusive, atendidas pelo RH como IPCA e outras aguardando soluções, tais como: progressões e promoções. A administração informou que vai aguardar os requerimentos solicitamos ao RH para apresentar as propostas cabíveis.
Ivan Luiz, Presidente da ASPPLE, informou que os profissionais da educação e demais servidores das outras secretarias resolveram continuar a paralisação. “A Educação pelo piso salarial e os demais servidores pelos cálculos e pagamentos de suas progressões e promoções”.
Foi proposto pela administração criar uma mesa permanente de negociação com os representantes das várias áreas do serviço público através da ASPPLE.
Em nota, a atual administração frisou que nunca se furtou de receber a classe, e reforça que trabalha para que tudo seja feito da melhor forma para todos, dentro da legalidade e das possibilidades. Além disso, lembrou que já garantiu à classe o dissídio e as adequações.
Ao todo, cerca de 85 profissionais compareceram do evento com apitos e nariz de palhaço. Eles fizeram o manifesto na janela do gabinete da Prefeita Heloísa Helena.