Fotos mostram aglomerações no supermercado Mineirão em Matozinhos; Prefeita diz que irá pessoalmente ao local

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Imagens enviadas pelo Vereador de Matozinhos, Sidirley Bento, na manhã de domingo (11), mostram o Hipermercado Mineirão com os caixas e corredores lotados. A Onda Roxa do Programa Minas Consciente não permite esse tipo de situação.

“Ai fecha barbearia, uma lojinha, e o supermercado está desse jeito”, disse o Vereador Sidirley ao enviar as imagens aos demais parlamentares pelo grupo de WhatsApp.

Em conversa extraoficial, um funcionário do Mineirão informou que o local está limitando o acesso a 250 pessoas e ampliou o horário de fechamento no domingo de 14 para às 18 horas. “Justamente para evitar esse tipo de aglomeração. Mas o problema é que às famílias estão vindo ao local com cinco ou até sete pessoas, o que é preciso ser evitado. Muitas das vezes quando se vê as pessoas juntas, são da mesma família”.

RESPOSTA DO MINEIRÃO ATACAREJO

O Diretor Roberto Gosende enviou uma nota ao Por Dentro de Tudo, na tarde desta segunda-feira, onde enfatiza que a empresa tem tomado todas as medidas possíveis para a segurança de seus funcionários e clientes.

“Para nós é muito triste isso! Gostaria de deixar claro alguns pontos: temos 180 lojas espalhadas pelo país, são 17 mil funcionários, e temos um número muito grande de clientes que confiam nas nossas lojas porque percebem que a nossa preocupação maior é a segurança de todos. Nas fotos publicadas dá para perceber que existe uma fila para controle de entrada, o álcool em gel, uma organização interna de funcionários com máscaras, ou seja, todo o trabalho possível seguindo os decretos das cidades. Agora, existem coisas caraterísticas na nossa cultura, principalmente do mineiro, que pode parecer que o Mineirão Atacarejo é que não está dando conta, mas não é. Exemplo: se você está numa fila de caixa com sua esposa e no caixa ao lado entra um casal conhecido, a característica é se cumprimentarem. A gente não consegue ficar longe e só abanar a mão. Tem coisas que, por mais que tenhamos equipamentos, não conseguimos prever. Pode ter certeza que toda à nossa equipe sempre vai estar atentar e alerta em preservar às pessoas e a vida”.

GOVERNO NO PÉ – Em reunião com representantes do comércio, na manhã desta segunda-feira, a Prefeita Zélia Pezzini e o Vice Vinícius Araújo revelaram que irão pessoalmente aos supermercados, bancos e lotéricas cobrar providências sobre as constantes aglomerações divulgadas nas redes sociais.

Fila para entrar no estabelecimento

Encontre uma reportagem