Um frentista de um posto de combustíveis foi preso após comunicar à Polícia Militar um roubo que não aconteceu, no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira (2).
Segundo a PM, o trabalhador acionou a corporação afirmando que havia sido vítima de um assalto durante a noite anterior. Ele relatou que um homem teria se aproximado por trás, anunciado o crime e levado cerca de R$ 230 em dinheiro. A versão apresentada levantou suspeitas, já que a polícia só foi chamada cerca de oito horas depois do suposto ocorrido.
Durante o atendimento, os militares informaram que verificariam imagens do sistema de monitoramento e das câmeras do próprio posto. Diante disso, o frentista confessou que não houve roubo e que ele havia inventado a história após cair em um golpe de estelionato.
De acordo com o relato, um homem solicitou que fosse passada uma quantia em cartão de débito em troca de dinheiro, prática proibida no estabelecimento. Após a operação, o trabalhador percebeu que a transação havia sido cancelada e que o cliente deixou o local sem efetuar o pagamento. Sem condições de arcar com o prejuízo, o frentista decidiu comunicar um crime inexistente.
Após a confissão, ele foi preso por falsa comunicação de crime e encaminhado à sede da Polícia Militar. O trabalhador assinou um termo de compromisso para comparecer à Justiça quando solicitado e foi liberado em seguida.
Crédito da foto: Rodrigo Salgado / TV Globo
Fonte: g1 Minas — Belo Horizonte


















