fbpx

Fuad Noman é reeleito prefeito de Belo Horizonte no segundo turno

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi reeleito neste domingo (27), após vencer o segundo turno das eleições municipais. Com 72,9% das urnas apuradas até as 18h21, Noman assegurou a vitória com 53,8% dos votos válidos, superando Bruno Engler, que obteve 46,2%.

Pela manhã, Fuad Noman votou no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, no bairro Lourdes, acompanhado do vice Álvaro Damião (União Brasil) e do ministro de Minas e Energia, Alexandre da Silveira (PSD). No primeiro turno, Fuad havia conquistado 26,54% dos votos válidos, enquanto Engler liderou com 34,38%, mas o resultado foi revertido no segundo turno.

Perfil de Fuad Noman

Nascido em Belo Horizonte e com 77 anos, Fuad Noman é economista formado pelo Ceub (Centro de Ensino Unificado de Brasília) e possui pós-graduação em programação econômica e execução orçamentária. Sua trajetória inclui diversos cargos no serviço público, como funcionário de carreira do Banco Central e secretário executivo da Casa Civil durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

Além disso, Noman foi consultor do FMI em Cabo Verde e ocupou posições de destaque no Banco do Brasil e na Brasilprev. Em Minas Gerais, integrou os governos de Aécio Neves e Antônio Anastasia como secretário de Fazenda, de Transportes e Obras Públicas, e secretário Extraordinário para a Coordenação de Investimentos. Também presidiu a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig).

Em Belo Horizonte, foi secretário municipal de Fazenda durante o primeiro mandato de Alexandre Kalil (2017-2020) e, posteriormente, vice-prefeito, assumindo a prefeitura em 2022 após a saída de Kalil para a disputa ao governo do estado.

Fonte: BHAz

Encontre uma reportagem