O operador de máquinas Douglas Maycon Nonato da Cruz, de 33 anos, morreu nessa segunda-feira (8/2) ao cair em um tanque com rejeitos de minério na mina Conceição, da Vale, em Itabira, no Vale do Rio Doce.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o funcionário trabalhava na inspeção da lavagem do minério, quando a grade de proteção instalada em torno do reservatório se rompeu. Os colegas de Douglas tentaram retirá-lo, sem sucesso
Os bombeiros foram então acionados e, após o esvaziamento do tanque, desceram com o auxílio de cordas até o fundo da estrutura, onde encontraram o operador já morto.
O corpo foi removido e já passou por procedimentos de perícia. Procurada pela reportagem, a Vale informou que “lamenta profundamente o acidente” e que apura as causas do episódio.
Veja o comunicado na íntegra
“A Vale lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta segunda-feira (7/2), na mina Conceição, no Complexo Itabira, que resultou em óbito de um dos nossos empregados. A Vale se solidariza com os familiares da vítima e dará todo o apoio necessário. As causas do acidente estão sendo apuradas.”