A Fundação Dirce Figueiredo entregou 50 instrumentos de cordas a alunos de um projeto de formação musical em Arcos, no Centro-Oeste de Minas. A cerimônia, realizada na quarta-feira (7), também marcou a primeira apresentação pública dos estudantes no município, em uma etapa importante para a futura Orquestra de Arcos.
Os instrumentos, entre violinos, violas e violoncelos, serão cedidos gratuitamente aos alunos para estudo e preparação musical. O projeto oferece aulas dos instrumentos, percepção musical e canto coral, além de atividades de musicalização e flauta doce em escolas de ensino integral.
A iniciativa é realizada pela Fundação Dirce Figueiredo, com patrocínio da Lhoist por meio da Lei Rouanet e parceria da Prefeitura de Arcos. A escola de música no município foi inaugurada em setembro de 2025.
O trabalho também é desenvolvido em Matozinhos e São José da Lapa. Somadas as três cidades, o projeto atende cerca de 600 crianças e adolescentes, utilizando a música como ferramenta de educação, convivência e desenvolvimento humano.
A proposta é ampliar o acesso à formação musical e preparar os estudantes para a consolidação de orquestras nos municípios atendidos.
Fonte: Arcos Notícias/Assessoria
PROJETO MUSICAL ATENDE 600 CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM ARCOS, MATOZINHOS E SÃO JOSÉ DA LAPA














