Na noite de quinta-feira (22), um furto de fios de cobre foi registrado em uma empresa localizada no bairro Teotônio Batista de Freitas, em Pedro Leopoldo. O crime foi descoberto por volta das 21 horas, durante uma ronda no interior da empresa, quando o vigia observou a presença de dois homens do lado de fora, próximos à tela de proteção.
Apesar de notar a movimentação suspeita, a polícia não foi acionada. Por volta das 3 horas da manhã, foi constatado que cerca de 3 metros de fios haviam sido cortados.
Com a chegada da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) ao local, o solicitante conseguiu obter as imagens da câmera de segurança, que estava posicionada próxima ao local onde a fiação foi cortada. Por meio das imagens, foi possível constatar que, por volta das 21h30, aproximadamente quatro indivíduos acessaram a empresa através de um buraco na tela de proteção. Ao avistarem o funcionário se aproximando, os indivíduos fugiram pelo mesmo buraco por onde entraram.
Em outro vídeo, é possível observar que os mesmos autores retornaram por volta da meia-noite, e dois deles saíram do local com um pedaço de fio nas mãos. Outros dois indivíduos estavam escondidos atrás do gerador de energia e, após a passagem do solicitante, saíram correndo e se afastaram do local.
Infelizmente, não foi possível identificar os autores por meio das imagens obtidas. Apesar dos esforços, o rastreamento realizado pela polícia não obteve êxito em localizar e identificar os responsáveis pelo furto.