Gabigol perde pênalti, Corinthians vence Cruzeiro nos pênaltis e vai à final da Copa do Brasil

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Corinthians está na final da Copa do Brasil. Mesmo após ser derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1 no tempo regulamentar, neste domingo (14), na Neo Química Arena, o Timão garantiu a classificação ao vencer a disputa de pênaltis por 5 a 4.

No jogo, o Cruzeiro saiu na frente com dois gols de Arroyo, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar do lesionado Sinisterra. O Corinthians reagiu e diminuiu com Matheus Bidu, resultado que igualou o placar agregado e levou a decisão para as penalidades.

Nas cobranças, Yuri Alberto teve seu chute defendido por Cássio. Na sequência, Gabigol e Walace desperdiçaram suas tentativas, ambas defendidas pelo goleiro Hugo Souza, que foi o grande destaque da decisão. Breno Bidon converteu a última cobrança e confirmou a vaga do Corinthians na final.

Classificado, o Corinthians enfrentará o vencedor do confronto entre Fluminense e Vasco, que também se enfrentam neste domingo (14) pela outra semifinal. As finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 17 e 21 de dezembro, com os jogos sendo disputados na Neo Química Arena e no Maracanã, respectivamente.

Texto: Rafael Oliva

Foto: Marcelo Zambrana / Agif via AFP

Encontre uma reportagem