Uma mulher de 39 anos teve seu carro roubado ao buscar a filha de 4 anos em uma escola no bairro Indaiá, região da Pampulha, em Belo Horizonte, nessa quarta-feira (28). O crime foi atribuído à chamada “gangue da Fiorino”, envolvida em uma série de roubos na capital e região metropolitana.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava colocando a filha no veículo quando uma Fiorino parou ao lado. Três suspeitos, um deles armado, desceram e exigiram seus pertences. Além do carro, levaram celular, chaves e a lancheira da criança. Outra mulher que estava próxima também foi abordada e teve a mochila roubada. Os criminosos fugiram em alta velocidade.
Horas após o crime, a PM localizou um suspeito, de 17 anos, que foi identificado pela própria avó. Em sua residência, foi encontrada uma caixa de munições vazia. Outro envolvido, de 23 anos, foi preso em flagrante em um bar com o cartão de uma das vítimas. Ele confessou o crime e deu informações sobre o terceiro suspeito, de 20 anos, que fugiu durante uma tentativa de abordagem.
Na casa do último suspeito, os policiais encontraram uma arma calibre .22 mm, munições e porções de drogas. O carro roubado foi recuperado posteriormente e reconhecido pela vítima. O caso segue sob investigação.
Fonte e foto: O TEMPO / PMMG