Um dos oito ganhadores do bolão do concurso 3390 da Lotofácil, sorteado na última terça-feira (13), viveu momentos de desespero após jogar fora, por engano, o bilhete premiado. O prêmio de R$ 2,6 milhões foi dividido entre os participantes de um bolão da lotérica Grande Prêmio, no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O apostador, morador do Vale do Jequitinhonha, veio à capital mineira nessa segunda-feira (19) para buscar o bilhete e dar início ao processo de retirada dos R$ 324 mil a que tem direito. Ele, que trabalha como entregador e é também missionário, recebeu os comprovantes dos jogos — todos identificados com seu nome e CPF — e seguiu para uma agência da Caixa Econômica Federal em frente à lotérica.
Informado de que o resgate do prêmio levaria dois dias, ele decidiu retornar à sua cidade. Porém, horas depois, percebeu que havia jogado fora um dos bilhetes. Em desespero, ligou para o dono da lotérica e o gerente da Caixa, que, mesmo com a agência fechada, permitiram sua entrada para procurar o bilhete nos lixos. Sem sucesso, ele ainda revirou o lixo da lotérica, também sem encontrar nada.
Quando já não tinha mais esperança, lembrou que havia tomado café em uma lanchonete próxima. Voltou ao local e, para sua surpresa, encontrou o bilhete no lixo.
“Você viu o dinheiro que gastei para chegar aqui, pegando emprestado. Mas deu tudo certo, graças a Deus”, disse o apostador emocionado, agradecendo à equipe da Caixa, da lotérica e aos funcionários da lanchonete.
📸 Rômulo Ávila | Itatiaia
📝 Fonte: itatiaia.com.br
#loteria #bilhetepremiado #lotofácil #belohorizonte #valedojequitinhonha #pordentrodetudo