A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (19), um garçom de 27 anos acusado de espancar e matar uma mulher trans após uma discussão por causa de uma conta no valor de R$ 22. A prisão ocorreu no bairro Penha, na Região Nordeste de Belo Horizonte, depois que a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu em outubro, na Savassi, Região Centro-Sul da capital mineira. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima pediu socorro após ser perseguida e agredida com socos e chutes. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada para atendimento médico, mas morreu semanas depois em decorrência da gravidade dos ferimentos.
Na decisão que autorizou a prisão, a Justiça destacou a necessidade de preservar a ordem pública. Outro homem investigado no caso também foi denunciado, porém não teve a prisão decretada neste momento, já que a participação dele ainda está sendo analisada.
Os envolvidos foram indiciados por feminicídio e se tornaram réus. O processo segue em andamento e deverá ser julgado pelo Tribunal do Júri.
Fonte: g1 Minas
Foto: Divulgação / Redes sociais
















