Gestantes sem comorbidades serão incluídas no grupo prioritário de vacinação contra covid-19. A informação foi revelada pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti nesta sexta-feira (11). A recomendação que vigora era que apenas grávidas com comorbidades se vacinassem.
“Tem uma nova deliberação importante, que vai sair amanhã, que gestantes sem comorbidades vão ser grupos prioritários. Elas não estavam incluídas. A gente já percebe aumento dos óbitos em gestantes. O grupo semana que vem já será contemplado na vacinação”, anunciou.
Outro grupo, segundo o secretário, que deve ser incluído na prioridade da vacinação, na semana que vem, são as lactantes. Segundo Baccheretti, Minas Gerais segue “rigorosamente” os critérios de prioridade de vacinação estabelecidos pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).
Vacinação
Na entrevista, Baccheretti também disse que Minas Gerais deve ter aumento, até o fim de junho, de 10%, em relação ao público-alvo, no número de vacinados com a primeira dose. O estado espera receber, no período, 4 milhões de doses.