A Rede Globo abriu as inscrições para o programa de estágio 2022, com vagas disponíveis para diversas áreas de atuação e para trabalhar em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Recife (PE).
A emissora de canais abertos, produtos digitais e TV por assinatura, é uma das maiores media tech do mercado e está em busca de jovens talentosos que possam somar ao time de profissionais da empresa.
Quem pode se inscrever para o programa de estágio 2022 da Globo?
Para ser considerado apto a participar do processo seletivo do programa de estágio da Globo de 2022, o candidato deve preencher aos seguintes pré-requisitos:
- Ter formação prevista entre julho de 2023 e julho de 2024;
- Disponibilidade de estagiar de 6 à 4 horas por dia (dependendo da exigência do curso);
- Se identificar com a cultura e os valores da Globo.
Caso se enquadre no perfil desejado, o estudante deve realizar a inscrição através do site da Companhia de Talentos e participar do processo de seleção.
Como será o processo seletivo?
A seleção dos candidatos para as vagas de estágio da Globo irão acontecer de acordo com as seguintes etapas eliminatórias:
- Inscrições online;
- Avaliação Gamificada (comportamental);
- Encontro com o setor de Recursos Humanos da Globo;
- Entrevistas com os líderes.
Os candidatos aprovados nestas etapas passarão pelo processo de admissão e integração estabelecido pela empresa e em seguida iniciarão as suas atividades no programa.
Quais são as vagas oferecidas?
Serão ofertadas vagas para atuar nos setores de tecnologia, conteúdo e corporativo. As trilhas de desenvolvimento do programa serão divididas de acordo com o setor escolhido pelo estudante. Entenda melhor:
Trilha do setor de tecnologia (digital)
- Os estagiários deste setor atuarão no desenvolvimento dos produtos digitais e na gestão de dados da empresa. Durante o programa, os estagiários irão se deparar com uma variedade de tecnologias e linguagens, sendo o principal objetivo desenvolver produtos para melhorar a interação com o cliente.
- Cursos elegíveis: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciência da Computação; Design; Engenharia (da Computação; de Software; Elétrica; Eletrônica; de Produção); Sistema da Informação; entre outros.
Trilha do setor de tecnologia (operação e distribuição de conteúdo)
- Neste setor, os participantes do programa irão atuar na gestão da plataforma integrada de tecnologia e com o objetivo de oferecer soluções para operação das áreas de Entretenimento, Esporte e Jornalismo.
- Cursos elegíveis: Administração; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciência da Computação; Engenharia (Elétrica, Telecomunicações, Redes, Produção, etc); Rede de Computadores; Design; entre outros.
Trilha do setor de conteúdo
- Essas vagas são destinadas aos estudantes da área da comunicação que têm interesse em atuar no jornalismo factual, jornalismo esportivo, entretenimento e outras. O objetivo desta trilha é levar ao consumidor histórias e notícias, através da criação de conteúdos criativos e de qualidade.
- Cursos elegíveis: Comunicação Social (todos as habilitações); Ciências Sociais; Estatística; Fotografia; Marketing; Multimídia; Produção Cultural; Jornalismo; entre outros.
Trilha do setor corporativo
- As vagas do setor corporativo buscam por pessoas que queiram trabalhar com a gestão de projetos e processos, áreas de inteligência de mercado, de negócios, comercial, financeiro, recursos humanos e jurídico.
- Cursos elegíveis: Administração; Arquitetura e Urbanismo; Direito; Economia; Psicologia; entre outros.