A GOL Linhas Aéreas anunciou que, a partir de 14 de outubro, haverá uma nova estrutura de tarifas para voos domésticos e internacionais. Uma das principais alterações é a introdução da tarifa Basic, que não contempla a mala de mão. Assim, os passageiros poderão levar apenas um item pessoal de até 10 quilos, como uma bolsa ou mochila, que deve ser acomodado sob o assento.
A tarifa Basic será inicialmente exclusiva para viagens internacionais, disponível apenas nos voos operados fora do país e no trajeto entre o Rio de Janeiro (Galeão) e Montevidéu (Uruguai). Essa mudança faz parte de uma reestruturação das categorias tarifárias da companhia, que agora se divide em cinco classes:
– Basic
– Light
– Classic
– Flex
– Premium Economy
Para os voos nacionais, as opções disponíveis serão Light, Classic e Flex. Nos voos internacionais, além da tarifa Basic, a Premium Economy também estará acessível.
A GOL informou que as passagens adquiridas antes da implementação dessa nova estrutura continuarão válidas e seguirão as regras anteriores. Nas categorias Light, Classic, Flex e Premium Economy, os passageiros poderão embarcar com uma mala pequena no compartimento superior. A remarcação de voos será permitida em todas as tarifas, com ou sem taxa, dependendo da categoria escolhida. Nas tarifas Flex e Premium Economy, o passageiro poderá solicitar reembolso integral em caso de cancelamento, desde que isso ocorra antes da viagem.
A companhia também ampliou as opções de adiantamento de voos, que agora não estarão limitadas a seis horas antes da partida, podendo ser realizadas durante todo o dia da viagem. As novas regras estarão disponíveis no site da GOL no dia 14 de outubro, data em que as alterações entrarão em vigor.
Fonte: BHAZ
Foto: BHAZ