Golpe com falso contato bancário leva vítima a denunciar empréstimo indevido em Matozinhos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma moradora de Matozinhos procurou a Polícia Civil após identificar um golpe aplicado por meio de um falso contato de “central de segurança” bancária. A vítima relatou que recebeu uma ligação via aplicativo de mensagens informando sobre um suposto depósito feito por engano em sua conta, com pedido de devolução imediata do valor por meio de transferências via PIX.

Durante o contato, foram enviados links, chaves PIX e até instruções em vídeo para que a devolução fosse realizada. Ao acessar o aplicativo bancário, a mulher constatou que o valor havia sido creditado como um empréstimo bancário, parcelado automaticamente, sem sua autorização.

Diante da situação, a vítima entrou em contato com a instituição financeira, que orientou o registro da ocorrência para viabilizar o cancelamento do empréstimo indevido. Os golpistas ainda teriam tentado intimidá-la, afirmando que seu nome seria negativado caso não seguisse as instruções repassadas.

O caso foi registrado como estelionato e será apurado pela Polícia Civil de Minas Gerais. As autoridades reforçam o alerta para que a população desconfie de contatos que solicitam devoluções urgentes de valores, não compartilhe dados bancários e procure imediatamente o banco e a polícia ao identificar situações semelhantes.

Encontre uma reportagem