fbpx

Golpe da central telefônica: idosa perde R$ 207 mil

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma quadrilha especializada em aplicar golpes na região do Lago Norte, em Brasília, visando principalmente vítimas idosas, foi alvo da Operação Shockwave, deflagrada pela 9ª Delegacia de Polícia na manhã desta quinta-feira (8/8). Com apoio da Polícia Civil de Goiás, os investigadores cumpriram mandados de busca e apreensão em várias localidades, além de bloqueios de contas bancárias.

As investigações começaram após uma idosa de 71 anos denunciar à polícia que havia sido vítima dos golpistas. Usando binas falsas para emular o número do banco, os criminosos se passaram pela central de segurança da instituição bancária e induziram a vítima a instalar um programa de acesso remoto em seu celular. Com isso, conseguiram realizar saques, transferências e empréstimos, causando um prejuízo de mais de R$ 207 mil.

Os líderes da quadrilha foram identificados, assim como pessoas que emprestaram suas contas bancárias para receber os valores desviados. A investigação continua na tentativa de identificar outras vítimas e investidas do grupo.

A Polícia Civil alerta a população sobre a responsabilidade do uso de contas bancárias e reforça que as centrais de segurança dos bancos não solicitam a instalação de aplicativos. Qualquer abordagem suspeita deve ser comunicada imediatamente à delegacia mais próxima. Os envolvidos foram indiciados por associação criminosa, fraude eletrônica e lavagem de dinheiro, com penas que podem somar mais de 15 anos.

Encontre uma reportagem