Golpe de empréstimo consignado deixa prejuízo a idosos em BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma quadrilha está sendo investigada por aplicar golpes em idosos por meio de falsas propostas de quitação de empréstimos consignados. Em Belo Horizonte, nove vítimas já foram identificadas, com um prejuízo total de R$ 200 mil. Contudo, a polícia monitora movimentações financeiras dos suspeitos em todo o país, que somam cerca de R$ 38 milhões.

O golpe consistia em abordar idosos endividados, prometendo quitar os empréstimos em troca de pagamentos iniciais. Após receber o valor, os golpistas desapareciam. Com os dados pessoais das vítimas, eles ainda contratavam novos empréstimos em nome dos idosos, ampliando a dívida.

Durante a operação, veículos de luxo foram apreendidos. A investigação segue em curso para identificar todos os envolvidos.

Foto: Polícia Civil de Minas Gerais/Divulgação | Fonte: g1 Minas

#golpefinanceiro #bh #idosos #emprestimoconsignado #fraude #policiacivil #segurancadigital #noticiasminas

Encontre uma reportagem