Golpe do falso advogado faz novas vítimas em Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Mais duas pessoas caíram no chamado “golpe do falso advogado”, nesta sexta-feira (29/8), em Pedro Leopoldo.

Uma das vítimas recebeu uma mensagem de WhatsApp de um número com DDD 11, onde o autor se passava por seu advogado. O golpista orientou que a pessoa se dirigisse a um escritório de advocacia para participar de uma suposta audiência on-line. No trajeto, a vítima recebeu uma ligação, na qual foi convencida a abrir o aplicativo do banco sob o pretexto de que valores de um processo já haviam sido depositados em sua conta.

Ao acessar o aplicativo, no entanto, descobriu que, em vez de receber o dinheiro, havia sido realizada uma transferência de R$ 3.567,00 de sua conta do Itaú para uma empresa em nome do “Grupo Casas Bahia”. Além disso, a vítima constatou que também foi feita uma transação via PIX no valor de R$ 999,99 de sua conta do Bradesco.

Os criminosos teriam utilizado um perfil falso com foto do advogado real da vítima, enganando-a e facilitando a fraude.

A Polícia alerta que este tipo de golpe tem se tornado cada vez mais comum e orienta a população a desconfiar de mensagens inesperadas, especialmente quando envolvem valores, transferências ou informações sigilosas. Em caso de dúvida, a recomendação é confirmar diretamente com o advogado ou profissional em questão por meio de contatos já conhecidos e nunca fornecer dados pessoais ou bancários por telefone ou aplicativos de mensagens.

A investigação segue em andamento.

Encontre uma reportagem