Uma moradora de Contagem registrou boletim de ocorrência por estelionato após cair em um golpe envolvendo a falsa venda de um freezer anunciada em uma plataforma de marketplace. O caso foi registrado na tarde desta terça-feira (27), em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que viu o anúncio do eletrodoméstico pelo valor de R$ 1.250 e entrou em contato com o suposto vendedor. Durante as tratativas, o homem informou que o freezer estaria localizado em Matozinhos e combinou a retirada para o mesmo dia.
Ao chegar ao endereço informado, a mulher foi recebida por um homem que apresentou o freezer. Após demonstrar interesse no produto, ela realizou o pagamento via Pix, utilizando uma chave vinculada a um endereço de e-mail. Pouco tempo depois, foi informada pelo próprio morador do imóvel que poderia ter sido vítima de um golpe, já que ele seria o verdadeiro dono do freezer e não havia recebido nenhum valor pela venda.
Ainda segundo o registro policial, o proprietário do eletrodoméstico afirmou que estava anunciando o produto por um valor superior ao pago pela vítima. Diante da situação, a mulher contestou a transação junto à instituição bancária e procurou a polícia para formalizar a ocorrência.
O caso foi registrado como estelionato consumado, envolvendo transferência eletrônica de valores, e será investigado pela Polícia Civil. A orientação é que consumidores redobrem a atenção em compras feitas pela internet, especialmente quando envolvem pagamentos antecipados via Pix.


















