Golpe do falso benefício do INSS causa prejuízo de R$ 269 a mulher em São José da Lapa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma mulher de 43 anos foi vítima de estelionato após cair em um golpe aplicado por meio do WhatsApp, em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso foi registrado na noite desta segunda-feira (2).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que possui um processo em andamento no INSS e recebeu uma mensagem de um homem. Ele informou que ela teria um valor a receber e que, para a liberação do suposto benefício, seria necessário realizar uma transferência bancária para o “Banco Central”.

Acreditando na informação, a mulher efetuou um PIX no valor de R$ 269. Após a transferência, o golpista continuou solicitando novos pagamentos, alegando que seria necessário manter determinado saldo na conta para que o dinheiro fosse liberado.

Desconfiada, a vítima pediu ajuda ao filho, que identificou se tratar de um golpe e encerrou o contato. O valor transferido, segundo o registro policial, foi enviado para uma conta em nome de Kesley Silva Lima. A vítima não soube informar a instituição bancária do destinatário.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que deverá investigar a autoria do crime.

A Polícia Militar orienta que cidadãos desconfiem de mensagens solicitando transferências financeiras, mesmo quando envolvem supostos benefícios previdenciários, e que sempre confirmem informações diretamente pelos canais oficiais do INSS ou da instituição bancária.

Encontre uma reportagem