fbpx

Golpe do falso Brad Pitt: Mulher perde R$ 5,2 milhões

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma mulher de 53 anos foi vítima de um golpe virtual que a fez perder 830 mil euros (aproximadamente R$ 5,2 milhões). O golpista se passou por Brad Pitt, utilizando imagens geradas por inteligência artificial, e iniciou um contato com a mulher, se apresentando como Jane Etta Pitt, mãe do ator, e dizendo que o filho precisava de uma mulher como ela.

Durante um ano e meio, a mulher recebeu mensagens do falso Brad Pitt, incluindo declarações de amor, poemas e até um pedido de casamento. O golpista, então, passou a pedir dinheiro alegando precisar de recursos para pagar taxas alfandegárias e tratamentos de câncer, pois a ex-esposa, Angelina Jolie, teria congelado suas contas. Anne fez várias transferências para uma conta na Turquia, acreditando nas histórias e nas fotos geradas por IA, mostrando Pitt supostamente internado. Foi somente ao ver o ator com sua atual namorada que ela percebeu ter sido enganada.

Este tipo de golpe, envolvendo celebridades e imagens manipuladas por IA, tem se tornado mais comum e alerta para os riscos de manipulação digital.

Foto: Divulgação/Sony Pictures Brasi

Encontre uma reportagem