Golpe imobiliário causa prejuízo de R$ 26 mil em Vespasiano

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um caso de estelionato foi registrado na noite de segunda-feira (26) no bairro Morro Alto, em Vespasiano, envolvendo a falsa intermediação da venda de um imóvel.

De acordo com a Polícia Militar, um homem relatou ter visto um anúncio de venda de casa nas redes sociais e iniciou negociações com um suposto vendedor, que se apresentou apenas por telefone. Após visitas ao imóvel e tratativas intermediadas pelo suspeito, a vítima realizou transferências via Pix que totalizaram R$ 26 mil, acreditando estar concluindo a compra.

Segundo o registro, o mesmo indivíduo também teria induzido a proprietária do imóvel a assinar um contrato de compra e venda, após enviar um comprovante falso de depósito no valor total do imóvel. Posteriormente, tanto o comprador quanto a proprietária perceberam que os valores não haviam sido creditados e que o intermediador havia interrompido todo o contato.

O caso foi registrado como estelionato consumado e encaminhado para a Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação. As vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos legais e o boletim foi lavrado para as providências cabíveis.

Encontre uma reportagem