Golpe no app de delivery: motoboy finge estar perdido, pede telefone de cliente e fica com a comida

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Atenção para o novo golpe! Um professor universitário caiu em um golpe aplicado por um motoboy no último domingo (31). Durante o trajeto, o entregador do app iFood afirmou estar perdido e pediu para que a vítima enviasse sua localização através do WhatsApp. 

O professor passou a localização e, segundo ele, o golpe foi aplicado imediatamente. Com o número, o motoboy deduziu o código de segurança fornecido pelo aplicativo (que costumam ser os quatro últimos dígitos do telefone), marcou a entrega como concluída e ficou com o lanche. 

“Eu me senti muito mal. Eu fui ingênuo, estava com boa vontade. Achei que ele estava sem internet e não conseguia achar minha casa. No primeiro momento, achei que pelo WhatsApp seria mais fácil de resolver. Depois, eu fiquei com muita raiva e não era nem pelo valor. Foi uma compra de R$ 43”, disse a vítima.

iFood fornece um código de segurança para o cliente, que deve informar para o entregador somente após ter o produto em mãos. 

Cliente foi ressarcido pelo iFood

A vítima contou que queria apenas fazer um lanche, mas acabou recebendo uma dor de cabeça para o seu fim de domingo. Ele disse que ficou traumatizado e que, apesar de ter sido ressarcido, não fez um novo pedido. 

A reportagem entrou em contato com o iFood e foi informado que a empresa “está em contato com o cliente e o caso já foi esclarecido”. 

O iFood disse também que “repudia desvios de conduta, sejam consumidores, estabelecimentos ou entregadores”.

Segundo a plataforma, o iFood “mantém comunicações a fim de orientar clientes e parceiros sobre golpes e reitera que possui um time interno especializado e dedicado para acompanhamento de atividades suspeitas em todo o país”.

Fonte: Globo. 

Encontre uma reportagem