Uma mulher caiu em um golpe de estelionato na manhã desta terça-feira (14) após ser enganada por um criminoso que se passou por seu filho em uma conversa no aplicativo WhatsApp. O caso foi registrado em Belo Horizonte, e comunicado no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) localizado no Aeroporto Internacional de Confins.
A vítima recebeu uma mensagem de um número desconhecido, com foto de perfil idêntica à de seu filho. O golpista iniciou a conversa de forma afetuosa, dizendo ser o filho e solicitando ajuda financeira urgente para realizar um pagamento. Convencida pela aparência e pela conversa, a mulher realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 1.134,00 para uma conta indicada pelo criminoso.
Somente depois do envio do dinheiro, a vítima percebeu que havia sido enganada. Ao entrar em contato com o verdadeiro filho, confirmou que ele não havia feito nenhuma solicitação de ajuda. Em seguida, acionou o banco, que orientou o registro do boletim de ocorrência e informou que o caso seria analisado.
A Polícia Civil vai investigar o crime para tentar identificar o responsável pela conta utilizada no golpe. O caso se soma a uma série de fraudes semelhantes em Minas Gerais, em que criminosos utilizam fotos e nomes de familiares para enganar vítimas por aplicativos de mensagens.