Um morador de Pedro Leopoldo foi vítima de um golpe sofisticado que resultou no desvio de mais de R$ 38 mil de sua conta bancária. O crime ocorreu após o homem receber uma ligação de um suposto funcionário do INSS, que alegava a necessidade de atualização cadastral.
A vítima relatou aos policiais que, logo após a ligação, seu telefone celular começou a apresentar travamentos e falhas no funcionamento. Desconfiado, ele procurou sua agência bancária onde solicitou o bloqueio do aplicativo bancário para evitar possíveis fraudes.
Ao verificar o extrato, constatou que entre os dias 15 e 16 de outubro haviam sido realizadas várias transações via Pix, sem sua autorização ou conhecimento, esvaziando completamente sua conta.
As investigações devem apurar de onde partiram as transações e quem está por trás da fraude.
As autoridades reforçam o alerta à população: órgãos públicos, como o INSS, não realizam atualizações cadastrais por telefone e jamais solicitam informações pessoais, senhas ou códigos de acesso.