O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decretou neste domingo (19) estado de calamidade pública em seis cidades do litoral paulista atingidas por chuvas neste fim de semana: Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba.
Leia mais:
Estragos causados pelas chuvas que atingiram litoral de SP ainda bloqueiam rodovias
Ministro do Desenvolvimento Regional diz que União vai ajudar a recuperar cidades de SP atingidas por chuva intensa
Preocupação maior de Santos é sobre situação dos morros, diz prefeito à CNN
Segundo o governador, o estado de calamidade terá duração de 180 dias e servirá para que sejam realizadas ações emergenciais nos seis municípios que estão entre os mais atingidos pelos temporais no estado.
O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE). Pelo menos 19 pessoas morreram em decorrência da chuva, que atingiu principalmente o litoral Norte do Estado.
Decretamos há pouco, em edição extra do DOE, estado de calamidade pública por 180 dias para ações emergenciais a seis municípios severamente afetados pelas chuvas: Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba. Seguimos trabalhando firme p/ assistir a todos. pic.twitter.com/XmGw3aD3Pf
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) February 19, 2023
Este conteúdo foi originalmente publicado em Tarcísio decreta calamidade pública em 6 cidades do litoral de SP no site CNN Brasil.