Após a Prefeitura de Belo Horizonte alterar o expediente para a Copa do Mundo nessa quarta-feira (9), nesta quinta-feira (10) foi a vez de o governo de Minas Gerais fazer a mudança. Nos jogos da primeira fase, os servidores estaduais serão liberados sempre 1 hora antes da partida.
Dessa forma, o expediente ficará assim:
- Dia 24/11/2022 – quinta-feira – o expediente será de 6h, cumprido entre 07:00 e 15:00
- Dia 28/11/2022 – segunda-feira – o expediente será de 4h, cumprido entre 07:00 e 12:00
- Dia 02/12/2022 – sexta-feira – o expediente será de 6h, cumprido entre 07:00 e 15:00
Se o Brasil classificar para as fases seguintes, parte dos servidores podem não conseguir assistir às partidas. Isso porque se a Seleção Brasileira jogar às 12h, o governo vai liberar os funcionários justamente no horário de início do jogo. Já quando a partida for às 16h, o funcionalismo voltará a ser liberado 1 hora antes de a bola rolar.
Nas fases de mata-mata, os jogos serão disputados às 12h e às 16h. O comunicado, assinado pelo secretário de governo Igor Eto, por ordem do governo Romeu Zema, pontua que “ficam ressalvados os serviços de natureza médico-hospitalar, no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde, os de serviços ligados diretamente aos ciclos do doador e sangue, fornecimento e distribuição de hemocomponentes, no âmbito da Fundação Hemominas, do Laboratório Central de Saúde Pública, no âmbito da Fundação Ezequiel Dias, de segurança pública, os das Unidades de Atendimento Integrado – UAI, no âmbito da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, os da Fundação TV Minas Cultural e Educativa e os dos Museus, considerados imprescindíveis a critério das autoridades competentes”.
Fonte: O Tempo.