Governo de MG orienta que prefeituras avancem na vacinação de professores e outros grupos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O governo de Minas orientou os municípios que já vacinaram as pessoas com comorbidades – e que ainda possuem doses direcionas a este público sobrando em estoque – que avancem na imunização de outros grupos prioritários. A orientação foi publicada nesta sexta-feira (28) no Diário Oficial do Estado.

A ideia é que as prefeituras comecem a vacinar o quanto antes os professores e trabalhadores da educação, trabalhadores portuários e de aeroportos, população em situação de rua, entre outros, seguindo a ordem e os critérios do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Também nesta sexta, o Ministério da Saúde definiu, em nota técnica, a ordem de prioridade para vacinação de trabalhadores da educação e também autorizou a vacinação de pessoas fora dos grupos prioritários, com idades entre 18 e 59 anos, após esta etapa. Veja como fica a ordem geral da vacinação.

A Prefeitura de Belo Horizonte, que já começou a vacinar professores da educação infantil, sem-teto e detentas nesta semana, disse que a nova orientação do Ministério da Saúde não vai alterar a campanha na capital, por enquanto.

Encontre uma reportagem