O governo de Minas anunciou, nesta sexta-feira (16), o fim do parcelamento dos salários dos servidores estaduais, após cinco anos desde o início da medida.
De acordo com o estado, servidores ativos, inativos e pensionistas voltarão a ter os vencimentos depositados integralmente no quinto dia útil de cada mês. O pagamento total será feito a partir de agosto, referente à folha de julho.
Segundo o Executivo, o fim do parcelamento será possível devido à venda da folha de pagamento do estado, concretizada nesta sexta-feira por meio de um pregão.
A oferta vencedora foi a do banco Itaú, de R$ 2,42 bilhões, 18% a mais do que o lance mínimo de R$ 2,052 bilhões exigido pelo estado para concretizar o negócio.
“O parcelamento de salários era uma situação que me incomodava muito e estou muito feliz de conseguir cumprir uma das principais metas do meu governo. Felizmente, graças ao empenho do nosso governo em resolver a situação, ao aumento das receitas do Estado e também à venda da folha, que aconteceu hoje, teremos condições de voltar à normalidade, no que diz respeito ao pagamento dos salários”, afirmou o governador Romeu Zema (Novo).