O Governo de Minas Gerais anunciou nesta terça-feira (24) que vai instituir um comitê com participação do Minas Arena, América, Atlético, Cruzeiro e federações para enfrentar a crise envolvendo o Mineirão e clubes da capital. A primeira reunião do comitê está prevista para ocorrer dentro de 15 dias.
De acordo com o secretário de Estado das Infraestruturas e Mobilidade, Fernando Marcato, o grupo pretende “ativar os mecanismos contratuais existentes para garantir a garantia da função social, desportiva e de lazer do contrato”.
A comissão terá dois membros do governo estadual, representantes da Minas Arena, presidentes do Atlético, Cruzeiro e América, além de representantes da FIFA, CBF, FMF e um representante da sociedade civil.
O secretário de Estado afirmou ainda que a Arena Minas terá que apresentar um calendário de 12 meses, e os membros da comissão farão as perguntas que acharem necessárias e indicarão as datas que precisarão.
A decisão final sobre eventos e jogos no Mineirão não caberá à comissão, mas o grupo poderá questionar a Arena Minas sobre o cronograma do calendário anual.
Foto: Imagem divulgação.