Governo dos EUA volta a fazer ameaças ao governo Lula e ao ministro Alexandre de Moraes

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O governo dos Estados Unidos voltou a criticar e fazer ameaças ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (14). A declaração foi publicada na rede social X (antigo Twitter) pelo gabinete do subsecretário de Estado para Diplomacia Pública.

Segundo a publicação, o presidente dos EUA, Donald Trump, teria “imposto consequências há muito esperadas” ao governo brasileiro e ao STF, em resposta ao que chamou de “ataques a Jair Bolsonaro, à liberdade de expressão e ao comércio com os EUA”.

A nota oficial afirma ainda que “tais ataques são uma vergonha e estão muito abaixo da dignidade das tradições democráticas do Brasil”.

A declaração ocorre no mesmo dia em que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou ao Supremo as alegações finais da ação penal que tem Jair Bolsonaro como réu por tentativa de golpe de Estado em 2022.

O episódio também está relacionado à decisão recente dos EUA de aplicar tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, com vigência prevista a partir de 1º de agosto.

📌 Fonte: @portalg1

📸 Imagem: Reprodução / G1

#Trump #Lula #STF #AlexandreDeMoraes #EUA #PGR #PolíticaInternacional #G1Mundo #Bolsonaro #pordentredetudo

Encontre uma reportagem