Governo vê com simpatia redução de jornada de trabalho, diz ministro

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O governo federal demonstrou apoio à proposta de redução da jornada máxima de trabalho no Brasil, de 44 para 40 horas semanais. A mudança, que depende de aprovação do Congresso Nacional por meio de emenda constitucional, é vista com simpatia por representantes da gestão.

Durante entrevista a emissoras de rádio, foi ressaltada a importância de revisar também a escala 6×1, considerada especialmente desgastante para as mulheres, que têm apenas um dia de descanso por semana. A proposta enfrenta resistência por parte de setores do comércio e de serviços, mas o governo aposta no diálogo entre trabalhadores e empregadores para avançar na discussão.

A expectativa é que o debate leve em conta a sustentabilidade econômica e promova negociações por meio de convenções coletivas para ajustar a realidade do mercado de trabalho à nova proposta de carga horária.

Foto: Agência Brasil / Fonte: Agência Brasil

Encontre uma reportagem