Grande apreensão de drogas é feita em instituição pública de ensino em Vespasiano após denúncia anônima

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma grande quantidade de drogas foi apreendida pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (13), em Vespasiano, após uma denúncia anônima indicar a existência de um ponto de armazenamento de entorpecentes nos fundos de uma instituição pública municipal de ensino, localizada no bairro Celvia.

Durante patrulhamento tático móvel, os militares receberam a informação de que criminosos estariam utilizando a área próxima ao Centro de Atendimento Sócio Infantil do bairro para esconder drogas e materiais ilícitos. Com a autorização e acompanhamento do vigia da instituição, os policiais realizaram buscas no local.

Durante a varredura, foram identificados pontos de escavação próximos ao muro da unidade. Ao aprofundar as buscas, os militares localizaram uma grande quantidade de substâncias ilícitas enterradas e escondidas em meio à vegetação. Também foi encontrada uma maleta utilizada para armazenamento de arma de fogo, contendo acessórios, embora nenhuma arma tenha sido localizada.

Ao todo, foram apreendidos:

  • 26 buchas de substância semelhante à maconha
  • 182 pinos de substância semelhante à cocaína
  • 7 barras de maconha prensada
  • 80 frascos de substância semelhante a loló
  • 56 porções de substância semelhante a “ice”, derivada da maconha
  • 70 comprimidos de substância semelhante a ecstasy
  • 1 maleta para acondicionamento de arma de fogo

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos apontados na denúncia não foram localizados durante a ação. Há a possibilidade de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos auxiliarem na identificação dos responsáveis, uma vez que há indícios de que o muro da instituição era utilizado para facilitar o acesso ao local onde as drogas eram escondidas.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.

Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais.

Encontre uma reportagem