No final da tarde desta quarta-feira, um grave acidente ocorreu na MG 424, no trecho em frente à Dr. Lund, no sentido Belo Horizonte. Um motociclista, de aproximadamente 45 anos, sofreu uma queda ao perder o controle da moto e colidir na traseira lateral de um carro que seguia no mesmo sentido, à frente da motocicleta.
O impacto da colisão fez com que o motociclista perdesse o controle da moto e fosse lançado ao asfalto, resultando em diversas escoriações pelo corpo e suspeita de fratura cominutiva no membro inferior esquerdo, mais especificamente no fêmur. No momento da colisão, o motociclista perdeu a consciência, mas logo a recuperou.
Um carro pertencente a um Delegado da Polícia Federal, que trabalha no Aeroporto de Confins, parou no local do acidente e prontamente sinalizou a via, além de acionar a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRE). Nesse momento, o Bombeiro Civil Voluntario Denis Valério, que passava pela pista contrária e presenciou o ocorrido prestou os primeiros socorros, com auxílio de seu amigo Demétrio.
Pouco tempo depois, a ambulância do Pronto Atendimento Central chegou ao local. Juntos, os socorristas imobilizaram e colocaram o paciente em uma prancha, para posterior transporte ao Pronto Atendimento Central. Lá, o motociclista será atendido pela médica ortopedista de plantão, e, após estabilização, será encaminhado a um hospital em Belo Horizonte, por meio da Central de Leitos, para possíveis procedimentos cirúrgicos corretivos.
O motociclista reside na cidade de Confins, e o motorista do carro envolvido no acidente não sofreu nenhum ferimento. Ele prontamente parou para prestar auxílio e colaborou com a sinalização do local, aguardando a chegada das autoridades policiais. A viatura da PMRE, com os Soldados Ribeiro e Eldes, compareceu ao local e ficou responsável pelo controle do tráfego e condução dos procedimentos referentes à ocorrência.
As circunstâncias exatas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
informações e fotos: Denis Valério.

















